Bad Blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício - John Carreyrou

A história completa da ascensão meteórica ao chocante colapso da Theranos, uma startup multibilionária de biotecnologia, escrita por John Carreyrou, premiado jornalista que divulgou a história em primeira mão e perseguiu-a até o fim, apesar da pressão de sua carismática CEO e das ameaças de seus advogados.

Bad Blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício - John Carreyrou

Baixar Arquivo

Em 2014, a fundadora e CEO da Theranos, Elizabeth Holmes, foi amplamente vista como a versão feminina de Steve Jobs: uma brilhante ex-aluna de Stanford cujo "unicórnio" prometia revolucionar a indústria médica com uma máquina que tornaria os testes de sangue mais rápidos e fáceis. Apoiada por investidores como Larry Ellison e Tim Draper, a Theranos vendeu ações em uma rodada de levantamento de fundos que a valorizou em mais de 9 bilhões de dólares, o que fez o valor de Elizabeth Holmes crescer para cerca de 4,7 bilhões de dólares. Houve apenas um problema: a tecnologia não funcionou.

Em Bad Blood, John Carreyrou conta a história fascinante da maior fraude corporativa desde a Enron, um conto de ambição e arrogância em meio às promessas ousadas do Vale do Silício.

Indicado e citado por pessoas de sucesso inegável, Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos e Bill Gates, o criador do Windows e ex-CEO da Microsoft, indicam a leitura para o público e compartilha sua opinião a respeito do livro.

"Um monte de amigos meus recomendaram este aqui para mim. Carreyrou dá o olhar definitivo de alguém próximo à ascensão e à queda da Theranos. A história é ainda mais louca do que eu esperava, e me encontrei sem conseguir deixar o livro de lado depois que iniciei a leitura. Essa obra tem de tudo: esquemas elaborados, intrigas corporativas, histórias de capa de revista, relacionamentos familiares arruinados, e o fracasso de uma companhia que um dia valeu quase US$ 10 bilhões." Bill Gates.

Gênero: Administração, Literatura e Ficção

Formato: ePub/Pdf

Tamanho: 2.6 Mb

Download

VEJA TAMBÉM: