Criatividade e Espiritismo - João Fernandes da Silva Júnior
A consciência é independente de qualquer realidade ou meio, contudo, para se manifestar no plano físico necessita de elementos de interação para agir.
Uma das ponderações mais atualizadas da Física, em seu aspecto teórico, tem consistido em avaliar sob uma nova perspectiva a atividade cerebral, ou seja, uma reanálise sobre os conceitos de consciência humana.
Com essa visão mais abrangente, algo surge de forma inopinada: empregando um novo entendimento sobre os conceitos quânticos, chegou-se a conclusão de que a consciência não é um produto do cérebro, e sim, este é dependente da consciência para suas atividades.
É o materialismo, pouco a pouco, tendo de se render para as verdades espirituais apresentadas pelos Espíritos Superiores nas obras da Codificação Espírita. É uma revolução sem tamanho.
Com este resultado está conflagrada uma guerra contra as ideias obscuras e obsoletas do materialismo agonizante.
É a consciência que tem papel fundamental no começo de todas as coisas. É a consciência que influencia desde as partículas até o cérebro. Isso remete diretamente a Deus, nosso Pai Criador.
Os pesquisadores estão tendo de engolir esse "agente" tão complexo que é responsável por todas as coisas e seres no Universo infinito.
Existe uma Consciência Maior, e ela é a responsável pelo delineamento e manipulação de tudo que ela mesma cria. Deus é o Criador do Universo, e o espírito é o princípio inteligente do Cosmos.
Gênero: Ciência Espírita, Espiritismo, Espiritualidade
Formato: ePub/Pdf
Tamanho: 0.5 Mb