Google Drive v102.0.2
Faça backup e compartilhe qualquer coisa com este utilitário de armazenamento que pode sincronizar arquivos e pastas do computador local e unidades compartilhadas para a nuvem.
Observação: os usuários do Google Backup and Sync começarão a receber notificações no produto para migrar para o Google Drive (Drive para desktop). O Google Backup and Sync irá parar de funcionar em 1º de outubro.
Quando se trata de backups de dados, um único fato é certo: você definitivamente deve agir de acordo. O dilema permanece: qual solução de software de backup e sincronização usar entre as várias opções disponíveis, algumas mais populares do que outras.
O Google Drive, ou Drive para desktop, conforme anunciado por seu fabricante, é o resultado da fusão do Drive File Stream (ferramentas do Google para usuários empresariais) e o antigo Backup and Sync. Voltando ao antigo nome, que o Google substituiu por "Backup and Sync" em 2018 tem lógica, já que o Google Workspace agora está disponível para todos.
O que o Google Drive traz para a mesa é um pacote dos melhores recursos dos dois aplicativos mencionados, agora obsoletos. O Google deu esse passo para melhorar a experiência geral do usuário e, se você der uma olhada no conjunto de recursos do novo Drive para desktop, já terá a sensação de que conseguiu fazer isso.
Nem é preciso dizer que o Google Drive exige que você faça login na sua conta do Google para acessar o armazenamento em nuvem. Se você tem uma assinatura do Google One ou conta com o plano gratuito, não importa, pois as etapas para usar o aplicativo são as mesmas.
Assim que o cliente de desktop é instalado, o Google Drive cria uma nova unidade em seu computador, onde você pode armazenar os arquivos que deseja sincronizar. Ao contrário do antigo Backup e sincronização, que só podia sincronizar arquivos na pasta “Meu disco” na máquina local, o novo Google Drive também funciona com arquivos em drives compartilhados. Além disso, você pode configurá-lo para sincronizar arquivos individuais, não apenas pastas selecionadas.
Embora o Backup and Sync usasse aplicativos nativos para abrir arquivos, o novo Google Drive traz algo novo: ele se integra perfeitamente ao Microsoft Outlook e ao Microsoft Office, fornecendo suporte para presença em tempo real.
Embora o uso do Google Drive seja bastante intuitivo, há um tour “Primeiros passos com o Drive para desktop” que você pode fazer para aprender sobre todos os recursos e opções. Você pode optar por fazer upload de todos os arquivos e pastas, incluindo arquivos de mídia, para o Google Drive ou usar o Google Fotos para armazenar apenas fotos e vídeos.
A vantagem de sincronizar seus dados com a nuvem é que você pode liberar espaço de armazenamento em seu computador e acessar os arquivos diretamente da nuvem quando necessário. Além disso, você pode acessar todos esses arquivos usando uma ou mais contas do Google, sem ter que alternar entre eles.
Por padrão, o Google Drive é configurado para transmitir arquivos, o que significa que ele armazena todos os arquivos sincronizados apenas na nuvem. Você pode disponibilizar qualquer arquivo ou pasta offline em algumas etapas, para sincronizar arquivos com o seu PC, em vez da nuvem. Como alternativa, você pode instruí-lo a armazenar todos os dados na nuvem e no seu computador.
Google Drive (também conhecido como Drive para desktop), seus arquivos do Drive podem ser facilmente sincronizados com a nuvem. A principal vantagem ao compartilhar arquivos através da nuvem é que todas as alterações são atualizadas automaticamente em todos os dispositivos, o que significa que você sempre obterá a versão mais recente de um arquivo.
O Drive funciona de maneira familiar, permitindo o acesso com um clique na área da bandeja. Embora permaneça o mesmo, existem algumas mudanças que são visíveis a olho nu, revelando os esforços feitos pelos desenvolvedores do Google para aprimorar a experiência do usuário.
Novidades: O site oficial não oferece informações de mudanças desta versão.
Tamanho: 300 Mb
Download:
Google Drive v102.0.2