Microsoft .NET Framework v4.8.1 Build 9037
A infraestrutura de programação da Microsoft para desenvolver e lançar aplicativos do Windows que usam tecnologias .NET, voltados para programadores e usuários casuais.
Propriedade da Microsoft, o .NET Framework é uma infraestrutura de programação gratuita à qual alguns desenvolvedores recorrem ao criar aplicativos e serviços orientados para Windows usando tecnologias .NET.
É basicamente um grande pacote que já possui todo o código necessário com bibliotecas, classes e modelos necessários aos programadores para reunir perfeitamente aplicativos de desktop e serviços da web simplesmente chamando o código, em vez de ter que escrever tudo do zero. O pacote contém três componentes principais: Common Language Runtime (CLR), Framework Class Library (FCL) e ASP.NET.
CLR é o ambiente de tempo de execução, o que significa que ele lida com a execução de aplicativos .NET, permitindo que os programadores desenvolvam projetos usando um compilador de linguagem, com integração entre linguagens e tratamento de exceções, suporte aprimorado para segurança, controle de versão e implantação, junto com um simples modelo para integração de componentes, serviços de depuração e criação de perfil. No momento, estas são as versões CLR disponíveis: 1.0, 1.1, 2.0, 3.0, 3.5, 4 e 4.5 (inclui 4.5.1 e 4.5.2). Há também uma versão 4.6 RC disponível.
FCL compreende as inúmeras classes, serviços, interfaces e namespaces fornecidos pelo .NET Framework. Além das funções centrais de tempo de execução (por exemplo, arquivo e E / S de rede), ele suporta interação de banco de dados, uso e desenvolvimento de XML, aplicativos orientados ao cliente para desktop e Internet, juntamente com serviços da web XML baseados em SOAP.
ASP.NET é a popular estrutura de serviço de código aberto que os programadores usam para criar páginas da Web dinâmicas, aplicativos e serviços com HTML, CSS, JavaScript e qualquer outro tipo de código compatível com a linguagem .NET.
O .NET Framework dirige-se não apenas aos desenvolvedores, mas também aos usuários regulares que desejam lançar uma ferramenta escrita no .NET Framework. Normalmente, a infraestrutura deve ser baixada manualmente pelos usuários. No entanto, às vezes ele vem com vários pacotes de software e algumas versões são integradas ao Windows, portanto, eles só precisam ser ativados. Por exemplo, o .NET Framework 3.5.1 é integrado ao Windows 7, enquanto o .NET Framework 2.0, 3.0, 3.5 e 4.5 são implementados com o Windows 8.
Vale a pena mencionar que o número da versão de um framework não deve ser entendido como um simples número de "atualização". Por exemplo, os aplicativos mais antigos requerem edições mais antigas do .NET Framework para funcionar, e os usuários devem ter em mente que elas não são implementadas automaticamente nas versões mais recentes. Para ser mais específico, você pode ter várias versões do .NET Framework instaladas em seu PC para executar vários aplicativos com requisitos diferentes. Descobrir qual versão você já instalou pode ser complicado, mas você pode recorrer a vários aplicativos para ajudá-lo nesse sentido, como o Speccy Portable.
Existem vários fatos conhecidos quando se trata das desvantagens do .NET Framework para usuários casuais. Por exemplo, ele ocupa uma quantidade significativa de espaço em disco, a etapa de instalação é demorada, o utilitário geralmente consome recursos do sistema e as edições mais antigas às vezes se tornam instáveis e freqüentemente travam. Embora esse método nem sempre funcione (infelizmente), o último problema mencionado pode ser normalmente corrigido reinstalando o .NET Framework. Essa também pode ser uma etapa problemática porque é complicado eliminar completamente todas as sobras (tente usar a ferramenta de limpeza do .NET Framework).
Para concluir, o .NET Framework pode ser visto como uma plataforma de amor ou ódio: ele pode facilmente se tornar uma solução para desenvolvedores que entendem totalmente como trabalhar com ele, bem como um fardo para usuários casuais que frequentemente o executam em todos os tipos de questões. Independentemente de qual seja o caso, o .NET Framework é (geralmente) indispensável para usuários da Microsoft.
Requisitos de sistema:
Processador de 1 GHz ou mais rápido
512 MB de RAM (1,5 GB se executado em uma máquina virtual)
4,5 GB de espaço disponível no disco rígido (x86)
MICROSOFT .NET FRAMEWORK 4.8
O .NET Framework é instalado nas seguintes versões do Windows e do Windows Server:
. Windows 10 April 2018 Update
. Windows 10 Fall Creators Update
. Windows 10 Creators Update
. Windows 10 Anniversary Update
. Windows Server, version 1709
. Windows Server 2016
Tamanho: 66 Mb