SGS Operation Downfall

O Projeto Manhattan falhou! Operação Downfall, o plano dos Aliados para a invasão das ilhas japonesas é posto em ação. Comece com a Operação Olympic para capturar Kyushu e siga em frente com Coronet, o desembarque perto de Tóquio. Forçar a rendição do Japão com a maior operação anfíbia da história.

SGS Operation Downfall

Baixar Arquivo

Operation Downfall
Todos sabemos que os bombardeios atômicos de agosto de 1945 em Hiroshima e Nagasaki precipitaram a rendição japonesa no final da Segunda Guerra Mundial. Mas o que teria acontecido se o Projeto Manhattan tivesse falhado ou conhecido tais atrasos que as bombas não pudessem ser preparadas a tempo?

Operação Downfall foi o codinome para o plano aliado de invasão das ilhas japonesas. A operação teve duas partes: Operação Olímpica e Operação Coronet. Com início previsto para novembro de 1945, a Operação Olympic pretendia capturar o terço sul da principal ilha japonesa mais ao sul, Kyushu, com a ilha recentemente capturada de Okinawa para ser usada como área de preparação. No início de 1946 seguiria a Operação Coronet, a planejada invasão da planície de Kantō, perto de Tóquio, na principal ilha japonesa de Honshu. Bases aéreas em Kyūshū capturadas na Operação Olympic, e possivelmente outras capturas nas proximidades de Shikoku, permitiriam suporte aéreo terrestre para a Operação Coronet. Se Downfall tivesse ocorrido, teria sido a maior operação anfíbia da história.

A geografia do Japão tornou este plano de invasão bastante óbvio também para os japoneses; eles foram capazes de prever com precisão os planos de invasão dos Aliados e, assim, ajustar seu plano defensivo, a Operação Ketsugō, de acordo. Os japoneses planejaram uma defesa total de Kyūshū, com pouca reserva para quaisquer operações de defesa subsequentes. As previsões de baixas variavam muito, mas eram extremamente altas. Dependendo do grau em que os civis japoneses teriam resistido à invasão, as estimativas chegaram a milhões de baixas aliadas.

Neste jogo, você poderá experimentar os dois desembarques e o ataque anfíbio geral contra as ilhas japonesas em 1945 e 1946.

A escala do jogo está no nível de divisão para unidades terrestres, asas para unidades aéreas. As forças navais são abstraídas e outras armas especiais, como submarinos Kamikaze ou Midget, representadas por eventos ou pelo jogo de cartas de combate. Cada região tem cerca de 100 milhas quadradas e uma curva representa 1 semana de tempo real.

Os cenários variam em duração, de 10 a 27 turnos. Eles oferecerão várias opções iniciais (mais tropas, mais substituições, mais apoio aéreo, diferentes posições iniciais, operações aéreas) que podem alterar a configuração histórica e oferecer um vasto potencial de replay. A intervenção soviética na operação, conforme planejado contra a ilha norte de Hokkaido, também está incluída. E a política doméstica japonesa, bem como o papel do imperador e sua proteção contra a captura também são considerados.

. Os japoneses têm muito poucas tropas móveis, blindados, artilharia e seus aviões são numerosos, mas superados. Mas eles têm defesas fixas muito fortes, bem organizadas e incrivelmente difíceis de quebrar, pois sempre dão conta da natureza difícil dos vários terrenos das ilhas japonesas. Podem contar também com a lealdade e dedicação de sua população. Suas cartas de baralho e eventos refletem isso, além da natureza feroz de sua defesa.

. As forças aliadas estão bem equipadas, apoiadas por uma forte força aérea e um impressionante apoio de artilharia naval, mas seu cronograma e objetivos são sempre muito curtos para cumprir, e em particular a necessidade de garantir portos para suprimentos e bases aéreas para garantir a redistribuição do apoio aéreo tático , tudo durante uma época pouco auspiciosa do ano e más perspectivas meteorológicas. Esses constrangimentos externos, mas também vários outros ativos, são cobertos pela diversidade das cartas que têm em mãos.

Havia dezenas de estimativas sobre como a operação se desenrolaria se tivesse sido realizada. Todos concordam com a forte resistência japonesa e um enorme nível de baixas nunca visto antes, uma perspectiva que potencialmente estava causando o inferno também em casa na frente política dos EUA.

A oposição entre a Marinha e o Exército nos EUA foi tensa sobre os diferentes aspectos do plano, bem como os meios e armas a serem usados. Outra luta feroz semelhante existiu dentro dos círculos de poder japoneses entre os proponentes da chamada Facção da Paz e seus adversários dispostos a lutar até o último dos milhões de súditos do Imperador.

Essa batalha teria sido gigantesca e de proporções nunca vistas antes, sem dúvida!

Você gostaria de tentar explorar a luta com a SGS Operation Downfall?

Tempo estimado de jogo: 20h00+.
Lado preferido: nenhum.
Mais difícil de jogar: EUA.

Requisitos Mínimos do Sistema:
SO: Windows 7/8/10+
Processador: Intel Dual Core de 2,5 GHz
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: 512 MB NVIDIA GeForce 9600 ou equivalente
DirectX: Versão 9.0
Armazenamento: 2 GB de espaço disponível
Placa de som: compatível com DirectX

Screenshot

Gênero: Estratégia

Tamanho: 669 Mb

Download