USB Image Tool v1.85
Faça backup e restaure suas unidades USB com facilidade e precisão com apenas alguns cliques, graças a um aplicativo portátil que é executado nos modos GUI e linha de comando.
USB Image Tool é um aplicativo adequado para criar arquivos de imagem dos periféricos da sua máquina, conectados via USB.
Atualmente, muitos aplicativos de desktop são construídos usando frameworks modernos, como o Electron. Como resultado, muitas dessas ferramentas parecem elegantes e oferecem compatibilidade entre plataformas, o que significa que você pode compilar e produzir facilmente instaladores para Windows OS, Linux e macOS.
No entanto, algumas desvantagens que esses instrumentos possuem podem ser falta de otimização, uso inadequado dos recursos do sistema, problemas de compatibilidade, etc.
Este não é o caso de um aplicativo como o USB Image Tool. Por quê? Porque um aplicativo nativo do Windows pode ser, dependendo da escolha da arquitetura e da linguagem de programação, muito mais fácil de refinar.
O USB Image Tool é um aplicativo portátil que não requer instalação, funciona sem problemas e é compatível com arquiteturas de sistema de 32 bits e 64 bits. Além disso, a ferramenta é pequena e eficiente em termos de recursos. Como resultado, sua portabilidade, eficiência e facilidade de uso são uma grande vantagem.
O USB Image Tool suporta periféricos compatíveis com USB, como pen drives, leitores de cartão, telefones, tocadores de música e muito mais.
Embora o aplicativo precise da estrutura .NET instalada, ele também pode ser executado em uma linha de comando, sem componentes adicionais, usando o executável dedicado chamado usbitcmd.
As saídas que este programa pode gerar são arquivos IMG ou IMA (imagens), bem como arquivos de imagem compactados (IMZ ou GZIP).
O aplicativo também exibe logs detalhados ao lado de um painel de depuração que produz informações para corrigir erros que podem surgir durante o processo de backup/restauração. Além disso, o instrumento tem opções para permitir que você configure os parâmetros de cada processo (e salve a predefinição no registro).
Você tem opções que permitem ignorar verificações de tamanho para imagens GZIP, truncar imagens de tamanho grande no modo de dispositivo, criar somas de verificação MD5 durante suas operações de backup, substituir GPT de backup antigo, configurar seu tamanho de buffer em blocos de bytes, etc.
Levando em conta os apresentados acima e nosso processo de teste, o USB Image Tool é uma ótima opção para qualquer tipo de usuário.
O aplicativo nativo do Windows funciona sem problemas, não apresenta problemas de compatibilidade, é eficiente em termos de recursos e gratuito.
Tamanho: 1 Mb
Download:
USB Image Tool v1.85